Mais comodidade pra você

Atendemos em todo o Estado do Rio de Janeiro. Agende uma visita com um dos nossos profissionais. Todos os nossos orçamentos são totalmente Grátis. consulte nossas formas de pagamentos.



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Oque é Policarbonato?

Os diversos tipos de policarbonato constituem um material de envidraçamento praticamente inquebrável. Sua grande resistencia ao impacto proporciona proteção eficaz contra roubos, vandalismo, impacto de quedas ocasionais de objetos ou de pessoas.

Segundo os fabricantes, em geral, o policarbonato é cerca de 250 vezes mais resistente que o vidro. Além disso, cientistas comprovaram que o Policarbonato é capaz de proteger contra raios ultravioleta, que são nocivos à pele e aos olhos humanos. Resultados referentes à transparência à radiação solar do policarbonato incolor, verde, bronze, cinza e azul mostram que todos apresentam opacidade completa à região ultravioleta do espectro (Veja tabela abaixo). Esta é a mais importante quando se trata de especificação de fachadas para museus, acervos, ateliês, bibliotecas e vitrines em geral. Não há diferença, portanto, se o projetista opta por policarbonato incolor ou de qualquer uma das cores oferecidas, quando se trata de evitar a penetração do ultravioleta no ambiente.


Tabela sobre passagem de raios UV e raios de luz Visível entre Policarbonato e Vidro.

Tabela sobre passagem de raios UV e raios de luz Visível entre Policarbonato e Vidro.
Tabela comparativa entre vidro e policarbonato no que se diz respeito à passagem de raios UV assim como raios de luz.

Catálogos de policarbonatos ressaltam o fato de esse material ser melhor isolante térmico que o vidro. Realmente, sua condutividade térmica é bem mais baixa, cerca de 0,21 W/mK contra 1,2 W/mK para o vidro. Portanto, a transmissão de calor por condução é menor.


                                                Serralheria Prados Verdes
          Estr. Francisco Amorim Vianna Lt: 16 Qd: O Bairro: Prados Verdes Nova Iguaçu- RJ
                              Tel: (21) 2799-0703 / 9672-4691 / 9349-2933

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você no nosso blog. Deixe seu comentário e respoderemos assim que possivel. Não esqueça de deixar um meio de retorno. Obrigado e volte sempre...